neste blog vou falar de tudo um pouco ,mais de futebol porque é o meu desporto favorito

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

 

    O telefone é um dos dispositivos de telecomunicações desenhados para transmitir sons por meio de sinais elétricos nas vias telefónicas. 

     É definido como um aparelho electroacústico que permite a transformação, no ponto transmissor, de energia acústica em energia elétrica e, no ponto receptor, teremos a transformação da energia elétrica em acústica, permitindo desta forma a troca de informações (falada e ouvida) entre dois ou mais assinantes. É lógico que, para haver êxito nessa comunicação, os aparelhos necessitam estar ligados a vários equipamentos, que formam uma central Telefónica.

História

Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, que geralmente tem sido atribuída a Alexander Graham Bell.

     Entretanto, como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de Junho de 2002, o aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano António Meucci, que o chamou "telégrafo falante"… A primeira demonstração pública da invenção de Meucci teve lugar em 1860, e teve sua descrição publicada num jornal de língua italiana de Nova Iorque. Meucci criou o telefone com a necessidade de comunicar-se com sua esposa, que era doente e por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior. O laboratório de Meucci ficava no térreo, assim ele não tinha condições para cuidar da esposa e trabalhar ao mesmo tempo; assim sendo, ele inventou o telefone, a fim de que se sua esposa precisasse dele não tivesse que gritar ou sair de sua casa.

FONTES: Http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Alt_Telefon.jpg

 

 

 

publicado por carlosanjos às 13:21

mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


Últ. comentários
Sem dúvida um grande jogador, e que futuro terá, s...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro