neste blog vou falar de tudo um pouco ,mais de futebol porque é o meu desporto favorito

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2011

Neymar
Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992)é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos.
 
A relação entre Neymar e o futebol
O futebol na vida de de Neymar Jr. é tudo. O companheirismo, o trabalho em equipe, o espírito coletivo, o comprometimento com treinos, jogos, saúde, alimentação. Foi assim que Neymar Jr. cresceu. Aprendendo que brincar de jogar futebol, exige responsabilidade.

De seu pai, herdou o gosto pelo esporte, e aos 10 anos de idade já despontava como um fenômeno do futsal. De seu primeiro técnico, Betinho, recebeu as primeiras lições de como atuar nos gramados, que mais tarde seriam o palco principal onde Neymar Jr. seria o responsável por inesquecíveis atuações.

Aos 13 anos, Neymar Jr. foi convidado a jogar no Real Madrid da Espanha, e após 30 dias no clube espanhol, percebeu o quanto fazia falta o calor e a presença de sua familia e falou para o pai que não queria sair do Brasil. A vida mostrava para Neymar Jr. os primeiros sinais de que o futebol ia ganhando cada vez mais importância para aquele garoto simples que só queria dar seus dribles.

 

Foi com o futebol que Neymar Jr. aprendeu que além da família, uma equipe não é composta somente por jogadores, mas sim por uma comissão técnica, departamento médico, fisioterapeutas, nutricionistas, roupeiros, seguranças e muitos outros envolvidos no objetivo comum do clube e que trazem o conforto, segurança e alegria de jogar que o atleta tanto espera encontrar.

A maturidade trouxe as participações nas seleções de base e a meteórica ascenção para o time profissional do Santos FC. E com seus desempenhos nos gramados brasileiros veio um sentimento que o povo brasileiro buscava há muitos anos, a alegria em assistir futebol.

Neymar Jr. revigorou as tardes de domingo proporcionando momentos fantásticos com suas jogadas espetaculares e seus gols cada vez mais bonitos. O sorriso tomou conta do torcedor brasileiro novamente.

O futebol diferenciado, a capacidade de improviso, a criatividade e inovação de Neymar Jr., levaram o jovem atleta de 18 anos a Seleção Principal. E em sua primeira partida, já como titular, ele pode sentir toda a emoção e responsabiidade de representar sua nação.

O futebol ensinou mais uma vez a Neymar Jr. o seu valor.

 

tags:
publicado por carlosanjos às 12:58

De Formação Liderança a 3 de Novembro de 2011 às 18:49
Sem dúvida um grande jogador, e que futuro terá, se tiver cabeça!


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Últ. comentários
Sem dúvida um grande jogador, e que futuro terá, s...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro